Acredito que o mundo que vivemos hoje é resultado do que nós somos. Para mim, o mundo e, especificamente o Brasil, estão atravessando uma grave crise de valores.

A moral da nossa sociedade mudou e eu não tenho gostado dos valores que hoje a regem. Tenho sentido menos orgulho de pertencer à espécie humana.


Por isso resolvi fazer a minha parte. Acredito que essa crise pode e deve ser combatida com a mudança de atitude individual. Trazer para nós o problema pode ser o caminho da solução.

Junto com o lançamento do novo posicionamento da Behavior (www.behavior.com.br), iniciei uma ação que tenho chamado do Network do Bem. É simples e singela mas que tem me dado muito prazer em realizar.

Avaliando a moral que tem regido nosso tempo, percebi que temos aberto mão, em maior ou menor grau, de valores mais elevados como honra, respeito, verdade e coragem. Temos, como sociedade, transferido o nosso ‘valor’ para objetos, posses, formas físicas, experiências. Temos sido, muitas vezes, permissivos conosco mesmos.

Pois bem, o Network do Bem é um chamado para retomar esses valores que nos elevam e nos tornam mais dignos e orgulhosos de nós mesmos. Aquele orgulho que sentimos quando estamos sozinhos perante o espelho.

Fazer parte dele é muito fácil: basta você querer fazer mudanças na sua forma de agir e pensar, na sua atitude em relação ao seu papel nesse todo que chamamos de Mundo. É um compromisso com você mesmo, para que hoje e somente por hoje, como os AA ensinam, você aja com valores mais elevados.

Não é fácil porque a corrente nos leva na direção contrária, por isso precisa de persistência, muita vontade, humildade e paciência consigo mesmo, se derrapar. Algo que tem me ajudado é conhecer pessoas que pensam e agem assim, isso consolida minha vontade e minha crença. Com o tempo, vamos nos sentindo mais orgulhosos de nós mesmos, e esse orgulho se torna uma força motriz para continuar.

Chame seus amigos e conhecidos, pratique e divulgue essa idéia, faça o Network do Bem acontecer na sua vida. Vamos começar por nossa casa, a mudança por um Mundo Melhor.

Um grande abraço,

Nany Zl López-Aliaga Bilate