O dia não poderia ser mais especial para encerrar a nossa retrospectiva: falar sobre uma nova forma de poder que começa a ganhar força hoje em dia tem tudo a ver com o natal. Muito falamos sobre o “poder para” que sobrepõe ao “poder sobre” é tudo que Jesus pregou em seu tempo na terra.
Não há coisa mais linda do que aceitar o outro e amá-lo exatamente como ele é. Não pelo que ele tem e nem pelo que ele representa, mas apenas pelo que ele é. Com todas as diferenças que faz de cada um de nós um ser único. O “poder para” é tão especial que quanto mais aceitamos o diferente, mais nos tornamos uno.

Talvez este seja apenas um pensamento ingênuo de quem já entrou no clima do natal. Mas se não começarmos a nos espelhar em exemplos como o de Jesus e outros tantos mestres que já andaram por aqui, não sairemos do lugar e de nada terá adiantado a nossa caminhada. Que o amor, a paz, a harmonia e a suavidade esteja em nós, hoje (véspera de natal), amanhã (dia do nascimento de Jesus) e durante todos os 365 dias de 2015.
Aceite o seu irmão sem julgamentos e sem maldade. Com um sorriso apenas e amor. Nada mais é preciso para começar um novo jeito de agir. Um natal cheio de luz para todos nós.
0 Comments
Leave A Comment