Sobre

Somos um centro de estudos focado em valores, crenças e atitudes da contemporaneidade e suas relações com marcas, produtos e serviços.

Quando nos perguntam o que fazemos, hoje, com maior propriedade, dizemos que ouvimos o outro, o sentimos, o compreendemos e o interpretamos para nossos clientes.

Quando nos perguntam quais são os serviços que oferecemos, dizemos que, tecnicamente trabalhamos com pesquisa qualitativa e dados secundários, mas a forma está cada vez mais variada dentro da behavior.

Com o conhecimento que adquirimos ao usar diversas técnicas de pesquisas qualitativas, fomos também trazendo para nosso trabalho técnicas de outras áreas humanas que, juntamente com o estudo constante de nossa história como seres humanos e a formação de valores e crenças sociais, criamos uma grande teia de compreensão sobre a sociedade, especialmente, sobre a construção das identidades feminina e masculina contemporâneas.

A Behavior sempre foi livre na sua forma de pensar e operar. A única estrutura que nos ancora está formada pelo alinhamento do compromisso com a verdade captada, os questionamentos e as necessidades dos nossos clientes. Embora esse livre pensar dificultasse nossa entrada em corporações com um compromisso maior pela forma, graças a ela conseguimos construir estudos que se diferenciam e contribuem para que nossos clientes se antecipem e se planejem para o futuro.

É um prazer chegar onde chegamos. Agora, mais uma vez estamos iniciando novos caminhos, tornando públicos alguns projetos que a behavior vem desenvolvendo para seus clientes. Com este site, esperamos também contribuir com o entendimento da sociedade ao informar sobre alguns Movimentos Humanos que captamos e que envolvem cada um de nós.

Mulher, peruana radicada no Brasil desde 1985, casada pela segunda vez, sem filhos por opção, embora considere que a maternidade lhe faria uma pessoa melhor; dona de casa e empresária, viajante inveterada, espiritualista, admiradora da espécie humana e toda sua idiossincrasia.

Da publicidade, sua profissão original, trouxe a criatividade para romper com formas e padrões da pesquisa tradicional aprendidos em quase 30 anos como pesquisadora; da pós graduação em marketing e administração, trouxe a estrutura para empreender no Brasil, criando a Behavior em 1997.

Canaliza sua insasciável curiosidade para os estudos autodidáticos sobre história, sociologia, antropologia, religiões e outras áreas que enriqueçam seus projetos.

Adepta do livre pensar e agir com independência, fez parte, sem saber, do movimento humano a desestruturação, ao desconstruir seu modelo de negócio e forma de operar em 2007. Hoje desenvolve artesanalmente todos os projetos da Behavior, se envolvendo no projeto inteiro, incluindo a etapa de entrevistadora, seu grande prazer.